-

14 de maio de 2009

César Maia, mais um que decepciona


O ex-prefeito do Rio, César Maia, anda às voltas com um problema, que é a Cidade da Música, obra que foi paralisada pelo atual prefeito, Eduardo Paes, e que agora, depois de uma auditoria está sob suspeita de superfaturamento, além de terem sido detectados vários erros de construção e acabamento;


O promotor Gustavo Nogueira, da 4ª Promotoria de Tutela Coletiva, depois que visitou a Cidade da Música e ver as falhas da construção, anunciou que vai abrir uma ação pública contra César Maia e o ex-presidente da Riotur, tendo por base as irregularidades encontradas nos contratos da obra. Gustavo Nogueira declarou: "Vamos tentar descobrir quanto se gastou só para a inauguração, porque foi dinheiro jogado fora";


Além desse grave problema, é sabido que a outrora Cidade Maravilhosa foi totalmente abandonada pelo ex-prefeito e está cheia de problemas em todos os setores. Mas parece que César Maia é insensível ou então pensa que o povo é. No seu site, que ele intitula de "Ex-Blog", o ex-prefeito parece querer desviar a atenção, pois tem o desplante de postar o item a seguir, como se as críticas não devessem ser dirigidas e ele próprio:



NOTÍCIAS DO RIO! RJTV-1 (13/05)!


1. O oficial da Marinha Luís Neto foi no banco com a mulher e sacou R$ 1,3 mil em notas de R$ 10. Ele foi abordado por um criminoso que roubou o dinheiro e deu um tiro em sua barriga.


2. Ônibus queimado no Méier deixa moradores do bairro assustados. Manifestantes colocaram fogo em um ônibus da linha 274.


3. Faltam médicos e remédios em posto de saúde de Bangu.Os moradores dizem que procuram por atendimento, mas não encontram. Segundo eles faltam médicos e medicamentos no Posto de Saúde Athayde José da Fonseca.


4. Falta de transportes é um dos maiores problemas da Cidade de Deus.


5. Buracos em Sepetiba faz empresas de ônibus pararem circulação. As duas empresas de ônibus que atendem ao bairro pararam de funcionar, alegando que os veículos não têm condições de passar pelas ruas.


6. Má conservação de poste põe a vida dos moradores de Inhaúma em risco.


7. Ato contra violência estende uniformes manchados de PMs em praia.


8. Conjunto Habitacional João Saldanha: Os moradores reclamam dos buracos nas ruas, da iluminação precária e da má qualidade da água que sai na torneira das casas do conjunto.


Esses fatos e essa atitude de César Maia estão se transformando em mais uma decepção entre os eleitores, pois o ex-prefeito, em se primeiro mandato, tinha fama de bom administrador e politico sério, cotado até para participar do processo da sucessão de Lula. Mas tudo indica que ele é mais um que está "se lixando" para o que pensa o eleitor.

Um comentário:

  1. Este aí nunca me enganou.Nunca se interessou pela cidade que governava por computador. Sempre se lixou.
    Insensível ao criticarr problemas que ele próprio criou.
    Pobre cidade maravilhosa!

    ResponderExcluir

Não saia do Blog sem deixar seu comentário