-

9 de novembro de 2018

Os petistas querem ficar na mídia de qualquer jeito

Terça-feira passada, uma vinheta do SBT chamou atenção dos telespectadores e internautas brasileiros. A emissora de Silvio Santos fez um vídeo usando imagens do Brasil que concluem com os dizeres: "Brasil, ame-o ou deixe-o". Esse era um dos slogans mais comuns no período da ditadura militar. A trilha sonora que embala a vinheta é o Hino Nacional. O vídeo não traz a marca da emissora. A assessoria informou que a inserção é uma peça do SBT, mas não explicou o porquê da vinheta por 'questões estratégicas'. Ontem mesmo a vinheta foi retirada do ar. A ideia das vinhetas era passar uma mensagem de união, esperança e otimismo aos telespectadores brasileiros e aos que não são, porém vivem no país, disse por comunicado o SBT. Mas, para o PT se manter na mídia depois da derrota nas eleições presidenciais, três deputados do partido, Paulo Pimenta (RS), Wadih Damous (RJ) e Luiz Paulo Teixeira (SP) entraram na Justiça com uma representação contra o SBT por causa da vinheta que era muito utilizada ao lado de canções com o mesmo teor, como "Eu te amo, meu Brasil, eu te amo", e uma outra que dizia "Este é um país que vai pra frente". Em 1970, durante a Copa do Mundo no México, quando o Brasil faturou o tricampeonato, a canção "Pra frente, Brasil" era o carro-chefe durante as transmissões diretas pela TV pela primeira vez e nas comemorações do título. Porém, pelo que tem ocorrido ultimamente, a reação petista é mais uma jogada de marketing para minimizar a vitória de Jair Bolsonaro. Silvio Santos, dono do SBT, respondeu as queixas com esta declaração "Ao contrário de vocês do PT, eu fiquei rico trabalhando, empregando, pagando impostos, divertindo e ajudando pessoas...e não roubando o povo do meu país".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia do Blog sem deixar seu comentário