-

27 de agosto de 2010

A minhoca corre atrás da galinha?

"José Serra, de forma intencional e reiterada, dedicou-se ininterruptamente a assacar afirmações falsas à honra objetiva e à imagem do autor com a finalidade de lhe denegrir a reputação frente à sociedade brasileira, razão pela qual deve lhe ser imposta condenação a indenização por danos morais". Isto um trecho da ação do PT contra José Serra, candidato do PSDB à Presidência. Como se sabe, o PT ajuizou nesta sexta-feira na Justiça do Distrito Federal ação de indenização por danos morais contra Serra, acusando o tucano de ter atentado “contra a honra” de Dilma Rousseff e do partido.Segundo a ação,  Serra teria ofendido a honra do PT e de Dilma ao acusá-los pela quebra de sigilo fiscal do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge. Serra responsabilizou a legenda e Dilma “por atos de espionagem e prática de táticas sujas em campanha eleitoral”;

Tem alguma coisa errada nisso aí. Pelo que a imprensa vem divulgando, parece que é José Serra quem deveria entrar com uma ação de "danos eleitorais", pois desde 2006 que gente do PT  (os famosos "aloprados" conforme estabeleceu Lula) ele vem sendo vítimas de dossiês que terminam por ser desmentidos por aqueles que certamente são os mentores dos mesmos e os principais interessados na descoberta de manchas na moral dos adversários dos candidatos do partido. Não livraram nem a cara de dona Ruth Cardoso. Sigilo fiscal e bancário para essa gente não são para serem respeitados como estabelece nossa Constituição. Já teve até caseiro tendo conta bancária bisbilhotada somente porque informou que Antonio Palocci tinha casa onde se reunia com lobistas que tinham casos a serem resolvidos junto ao Governo Federal e que contavam com uma "ajudinha" do homem forte para solucioná-los;

Nessa ação, vê-se que "a minhoca está correndo atrás da galinha". A coisa está invertida. Essa ação não é coisa séria. Serve apenas para por uma cortina diante do fato de que gente lotada na Receita Federal e ligada ao Governo não está produzindo alguns dossiês mas sim montando uma verdadeira indústria de invasão de privacidade, com 140 quebras de sigilo fiscal. Está faltando uma atitude enérgica do Governo Federal para punir essa gente. Será que isso vai acontecer?

2 comentários:

  1. Duvido muito Airton, ninguem de direito fez nada que atingisse a cupula petista ate agora e assim eles vao aprosseguindo com sua sanha de poder a qualquer custo. O pavor dos militantes petistas de perderem as mamatas que encontram no governo os esta levando ao desespero. Imagine so o PETE entrar em juizo contra Serra se eles e que deveriam estar atras das grades, TODOS? E inconcebivel. Ja sao dois processos, um pelo uso da imagem sagrada de lula no horario politico e outro por ousar dizer que esses santos BISBILHOTARAM, para mim, ROUBARAM dados da receita federal. Seria comico se nao fosse tragico.

    ResponderExcluir
  2. airton

    Muito obrigado por seguir o Blog Brasil Liberdade e Democracia.

    na União de Blogueiros Evangélicos há um Forum sobre os perigos de se eleger Dilma Presidente. Já enviei mais de 5.000 email para os participantes da UBE.

    Gostaria muito de ver você também por lá dando a sua opinião no Forum, que por sinal ao é meu, é do soloescriptura.

    Estou propondo que transformemos o dia 7 de setembro em um dia nacional de orações pela pátria.

    Lendo as pesquisas parece-nos que Dilma será a grande vencedora ainda no primeiro turno. Mas o que parece ser impossível para nós não o é para Deus.

    Por isto a necessidade de dobrarmos nossso joelhos e rogarmos a Deus que tenha misericórdia do povo brasileiro.

    ResponderExcluir

Não saia do Blog sem deixar seu comentário