-

18 de junho de 2009

Lula: ordem é não instalar a CPI da Petrobras

O site do jornalista Cláudio Humberto informa hoje que o presidente Lula deu ordens à "base aliada" para que faça a CPI da Petrobras desaparecer. Para isso, deverão ser aplicados todos os recursos de que os senadores governistas dispõem e que impeçam a CPI de funcionar. Isso é prova de que Lula não deseja que a Petrobras seja obrigada a esclarecer os gastos que faz, em sua maioria beneficiando entidades ligadas principalmente ao PT. Aí vão as notas publicadas hoje:

O presidente Lula se recusa até mesmo a discutir a indicação de relator e presidente da CPI da Petrobras, criada no Senado: sua determinação à base aliada é simplesmente “matar” a comissão. A decisão é utilizar a maioria governista para não instalar a CPI da Petrobras, inviabilizando as investigações pretendidas pela oposição, por exemplo, dos cerca de 60 mil contratos sem licitação fechados pela atual diretoria da estatal.


Artimanha

A turma de José Sarney acha que o PT, discretamente, estimula as denúncias contra o Senado para desqualificar a CPI da Petrobras.

Sem saída

A oposição também estimula as denúncias porque, enfraquecido, o Senado tentaria recuperar a credibilidade com a CPI da Petrobras.

Põe na conta

Além de um batalhão de jornalistas para o blog da "transparência", a Petrobras também paga para divulgá-lo no Google. Aliás, pagamos.

Um comentário:

  1. A equipe de tiro já está bem treinada, seremos medalha de ouro em bala perdida.

    ResponderExcluir

Não saia do Blog sem deixar seu comentário