Comentários sobre política brasileira e outros temas polêmicos

Comentários sobre política brasileira e outros temas polêmicos

23 de junho de 2009

Lula diz: "Imprensa tem predileção pela desgraça"

Ao noticiar a crise do Senado, em vez de dar destaque a melhoras nos níveis de emprego no Brasil desde a explosão da crise financeira mundial, no segundo semestre do ano passado, a imprensa demonstra "predileção pela desgraça". Foi assim que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou nesta terça-feira o noticiário sobre a crise no Senado. “Não consigo entender por que da predileção pela desgraça. Tem tanta coisa boa que acontece no cotidiano do trabalhador", afirmou Lula. "É como se fosse a única coisa que existe", completou. "Desgraça pela desgraça também não resolve o problema”;


Como é que Lula quer que a imprensa fique calada, se o Senado enfrenta uma crise depois de uma onda de denúncias de irregularidades cometidas na Casa, a partir da informação de que parlamentares usavam a cota de passagens aéreas a que têm direito para pagar viagens a familiares e amigos? Depois, vieram as acusações de que o ex-diretor-geral Agaciel Maia teria deixado de declarar um imóvel à Receita Federal, avaliado em R$ 5 milhões, e ainda que o diretor de recursos humanos, João Carlos Zoghbi, teria sociedade em empresas que prestam serviços ao Senado;


Nas últimas semanas, surgiram também denúncias de atos administrativos secretos que seriam usados para criar cargos e aumentar salários na Casa. Junte-se a isso a lista com mais de 10 parentes de Sarney ou quase-parentes que foram nomeados para cargos com polpudos salários por meio dos tais mais de 600 “atos secretos”, que o presidente do Senado alega não ter conhecimento dos mesmos, da mesma forma que Lula e os atos não secretos de seus aloprados;


Lula anda tomado de uma compulsão em fazer declarações estapafúrdias. Não é de hoje que ele e sua turma andaram querendo por rédeas na imprensa, ideia que sempre povoa as cabeças dos seus companheiros stalinistas. Mas Lula comete também mais uma incoerência. Como ele sabe o que está sendo publicado sobre o Senado, se ele mesmo diz que não gosta de ler jornais?

Um comentário:

  1. Prezados amigos
    Há muito venho lendo e vendo o que tem acontecido no Brasil com relação aos nossos políticos. Não passa um dia sem que haja uma denuncia de atos de corrupção, falta de ética, e imoralidade por parte de nossos governantes.
    O Presidente Lula recentemente em defesa do Senador José Sarney definiu que no Brasil existem dois tipos de cidadãos. Aqueles para os quais não existe lei ou Constituição e os demais que estão submetidos aos rigores da lei.
    Aqueles que sofrem nas filas do SUS, ficando internados em macas nos corredores dos hospitais e aqueles que se tratam nos melhores hospitais do país com a melhor equipe médica. Em ambos os casos o contribuinte paga.
    É chegada a hora de parar de reclamar e partir para a ação antes que seja tarde demais.
    Minha proposta e que comecemos em conjunto a pensar numa ação coordenada para o dia 7 de setembro de 2009. É o dia em que comemoramos a independência de nossa pátria, a libertação de nosso povo. Não há momento melhor do que este para um protesto contra a pouca vergonha, os desmandos do governo e o fato de que pouco a pouco estamos perdendo nossa liberdade e democracia.
    Sugestões para o email laguardia.luizf@gmail.com

    ResponderExcluir

Não saia do Blog sem deixar seu comentário