Comentários sobre política brasileira e outros temas polêmicos

Comentários sobre política brasileira e outros temas polêmicos

9 de setembro de 2011

"Independência ou Morte!' (da corrupção)

Onde estavam os 'movimentos sociais'?
"Essa gurizada das redes sociais vai tomar conta das ruas do país". A frase é do senador Pedro Simon (PMDB-RS),ao se referir sobre as manifestações de 7 de setembro pelo Brasil a fora contra a corrupção praticada pelos políticos e amplamente divulgadas pela imprensa nos últimos dias, com vários casos comprovando desvios de dinheiro público, ou seja, de impostos pagos pelo povo. Como se recorda, o primeiro escândalo foram os desvios que provocaram a queda do ministro Alfredo Nascimento e mais dirigentes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e da Valec Ferrovias, naquilo que se convencionou chamar de 'faxina' feita pela presidente Dilma ao promover uma série de demissões em massa. Esses dois órgãos acabam de ter divulgados dados de relatório sobre 17 contratos e licitações analisados pela Controladoria Geral da União (CGU), que causaram prejuízos de 'apenas' R$ 682 milhões. Depois do Ministério dos Transportes, mais ministérios foram denunciados por comprovação de outros 'assaltos' aos cofres da União, mas aí a 'faxina' parou, pois atingiria o PT e o PMDB, além de caracterizar uma verdadeira 'herança maldita' deixada por Lula para Dilma, pois os acusados foram indicados pelo ex-presidente;

Outras manifestações estão sendo programadas. Uma, já está agendada para o dia 20 deste mês. No Rio de Janeiro, será na Cinelândia, local onde já aconteceram outros históricos momentos de protestos políticos. Na capital fluminense há uma expectativa de grande número, principalmente depois do êxito das primeiras programadas para o Dia da Independência, convocadas exclusivamente pelas redes sociais da Internet, sem participação de partidos políticos ou qualquer outra entidade. Ao contrário, o que se notou foi a total ausência de partidos políticos (convidados a se afastarem das manifestações) e de 'movimentos socias' como a UNE, a CUT, a Força Sindical, o MST e outras agora subsidiadas generosamente pelo Governo Federal, sem moral, portanto, para reclamar contra qualquer ato praticado por alguém ligado a quem lhe sustenta financeiramente. A grande verdade é que a frase de Pedro Simon é um claro sinal de que "o bicho vai pegar' e a onda de corrupção poderá vir a ser contida de modo bastante radical.

Um comentário:

  1. O acusador do mensalão Roberto Jefferson recebeu um cheque em branco do Lula para inocentá-lo do processo.Quem conta esta história,com muita segurança,é o jornalista Ivo Patarra em seu livro referenciando "O CHEFE".Este livro deveria ser utilizado como prova do empenho do Lula,nos bastidores,para salvar-se do mensalão.O livro foi proibido,mas está divulgado na internet,sendo uma denuncia remissiva das falcatruas PTistas,esclarecendo como os PTistas arrecadavam dinheiros das prefeituras,inclusive a morte de Celso Daniel.O CHEFE é a testemunha e a condenação da quadrilha PT.

    http://www.conjur.com.br/2011-set-08/acusados-mensalao-enviam-alegacoes-finais-stf-leia-defesas

    ResponderExcluir

Não saia do Blog sem deixar seu comentário