-

3 de novembro de 2015

Moralização na Câmara depende de deputados 'fichas sujas'

  • Muita gente acha que hoje tem início o processo de cassação do mandato do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, com base na informação de que o presidente do Conselho de Ética daquela Casa Legislativa, José Carlos Araújo (PSD-BA) anunciou que hoje irá instaurar o respectivo processo disciplinar. Mas não é bem assim. Com maioria no colegiado, os aliados de Eduardo Cunha vão tentar impor sua força para arquivar o processo ainda na fase preliminar. Já a oposição tentará debater o assunto no plenário da Câmara;
  • O processo que será discutido hoje partiu de uma representação dos partidos PSOL e Rede apontando que Eduardo Cunha quebrou o decoro quando mentiu na CPI da Petrobras ao negar ter contas no exterior. O Supremo Tribunal Federal (STF), abriu inquérito a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) para apurar crimes de lavagem de dinheiro praticados pelo deputado, conforme informou o Ministério Público da Suíça apontando que o deputado e sua mulher mantinham nada menos que quatro contas num banco suíço com indícios de terem dinheiro desviado da Petrobras.
  • A partir de agora, o Governo fica parado, o Congresso também, aguardando uma decisão que seria moralizadora, mas que tem como protagonistas elevado número de 'fichas sujas' indiciados pela Operação Lava-Jato por terem recebido propinas oriundas de desvios de dinheiro público da Petrobras utilizado em suas campanhas eleitorais. Parodiando Bóris Casói, dizemos: "Isso é uma vergonha"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia do Blog sem deixar seu comentário