-

13 de julho de 2011

Não é bem assim, Hillary Clinton!

Esta notícia está no site do jornalista Claudio Humberto e é motivo para esclarecer aos nossos amigos de outros países que não devem se deixar levar por propaganda enganosa. Nem tudo aquilo que o Governo anuncia pode ser levado a sério, porque os fatos desmentem o que foi propagado pela mídia 'chapa branca'. Aí está mais um desses casos:
Hillary Clinton elogia transparência em gastos do governo brasileiro
A secretária de Estado americana Hillary Clinton elogiou as ações de transparência adotadas nos gastos do governo brasileiro, nesta terça (12) em Washington, nos Estados Unidos. "O Portal da Transparência, que dá a cada cidadão a oportunidade de ver como o dinheiro de seu governo está sendo gasto, é uma inovação extraordinária, que nós admiramos", disse. A declaração foi feita durante uma reunião da Parceria para o Governo Aberto, evento que conta com a participação do ministro Antônio Patriota (Relações Exteriores), do ministro-chefe da Controladoria Geral da União, Jorge Hage, além de líderes de outros 60 países.
Hillary Clinton não sabe de nada...
Alguém tem que informar à senhora Hillary Clinton que o ‘Portal da Transparência’ demonstra mesmo como o Governo gasta o dinheiro do cidadão brasileiro, mas apenas em termos de volume. Lá no portal vê-se os valores pagos e quem recebeu. No entanto, a forma como o dinheiro é gasto, isso ninguém sabe, a não ser quando algum veículo da imprensa divulga mais um escândalo de desvio de recursos para as contas de alguns privilegiados ligados à ‘base aliada’ do Governo. Escândalo desse tipo quase toda semana o povo fica conhecendo mais alguns casos de enriquecimento estranho de alguém ligado a algum dirigente de órgão de grandes orçamentos. Há uma notória tendência de sempre algum parente de gestor de verbas públicas vendo crescer seus patrimônios de modo assustador;
Diante desse fato, bem como dos que estão sendo amplamente divulgados nos últimos dias, com os mais variados tipos de escândalos - até mesmo Valdomiro Diniz pedindo propina a Carlinhos Cachoeira, conhecido 'corretor zoológico' de São Paulo -, temos que continuar pensando - e de preferência agindo - sobre a pergunta feita recenmente pelo jornalista espanhol Juan Arias: "Por que os brasileiros não reagem?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia do Blog sem deixar seu comentário