-

20 de julho de 2013

Se houver manifestação anti-Cabral 2ª feira, que ele não culpe o papa

O governador Sergio Cabral, do Rio de Janeiro, continua mudando suas análises sobre a origem das manifestações contra ele, que são realizados em duas frentes, próximo à sua residência, no bairro carioca do Leblon, e nas imediações do Palácio Guanabara, nas Laranjeiras. Numa primeira análise, Cabral atribuiu às oposições ao seu governo a orquestração das manifestações. Agora, ele alega que são forças estrangeiras com objetivos sabe-se lá quais seriam. Na verdade, o governador fluminense anda decepcionado e até mesmo perturbado com as recentes pesquisas de intenção de voto de seu candidato à sua sucessão, o vice-governador Pezão, que não consegue decolar e vê outros nomes bem à sua frente. Por outro lado, também despencaram vertiginosamente os índices de aprovação de sua administração. Para quem foi eleito em 2006 com 68% dos votos na primeira eleição, e depois reeleito em 2010 com 66% de aprovação pelo eleitorado do Estado, Cabral tem fartos motivos para não estar dizendo coisa com coisa;
Não sabemos o que está programado contra Sergio Cabral neste fim de semana e quem ele culpará se houver alguma outra manifestação contra seu governo. Já para segunda-feira ele pode ir preparando seu discurso e convocar mais uma entrevista coletiva. Cabral talvez possa mandar a fatura para o Vaticano. É que o papa Francisco resolveu de última hora 'dar um rolé' pelo centro do Rio de Janeiro logo que chegar ao Brasil. Como o passeio imprevisto será a partir das 16 horas e por conta das interdições prévias que acontecerão ao longo do dia, é mais do que lógico que o Rio vai viver um dia de caos em termos de locomoção, tanto de automóveis como dos transportes coletivos. Alguma revolta pode ocorrer e certamente muita gente vai por a culpa no governador e seu amigo prefeito Eduardo Paes;
Se houver algum vandalismo e as polícias de Cabral não conseguirem provar a eficiência decantada pelo governador, ao ponto de dispensar a ajuda federal oferecida pela presidente Dilma, convém não só os católicos rezarem, mas todos os adeptos de outras religiões começarem a elevar suas preces aos seus deuses, porque 'o bicho pode pegar'.

3 comentários:

  1. Câncer e defenestração


    A defenestração do Collor foi feita no esplendor de uma república refundada, forte e eivada de esperanças. Tratava-se apenas de expurgar um grupelho. Foi café pequeno. Uma amputação incruenta.
    Agora, temos um enorme câncer (encabeçado por alguns cancerosos e outros psicopatas); metástases por todo o Estado e pelas instituições sociais desde as universidades aos sindicatos, passando por organizações informais paramilitares e até tribos indígenas, sem falar das religiões aliciadas. O expurgo só será feito com um banho de sangue. Em sã consciência, não o desejo nem o propago, mas temo que seja o único caminho que a sociedade necessariamente trilhará para se livrar de tanto mal que nos assola.

    Não creio em negociações, via eleitoral, nem na via judicial para a solução de nossos problemas. Há de ser no campo de honra, já que se trata de questões de valores que estão em pauta.

    http://orbasmeas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tropeçando na própria incompetência, Sérgio Cabral vem, ao longo de sua carreira política, acumulando derrotas que muitas vezes passam despercebidas. No quesito malandragem não resta dúvida de que Cabral é um dos mais espertos. Porém, em se tratando de estratégias que não sejam imediatistas, o sujeito comete erros políticos primários, principalmente por conta de sua prepotência. Nos faz lembrar o caso do ‘insuperável’ transatlântico inglês, com a qual ‘nem Deus podia’ segundo seus próprios construtores navais. E que se transformou no maior naufrágio da história. No Rio de Janeiro está acontecendo algo parecido com o caso do luxuoso transatlântico. Navegando com a soberba de construtor naval inglês, o Titanic do governador já tem dia e hora marcados para afundar.

    ResponderExcluir
  3. Acho q nesse momento do país, qualquer um q estivesse ocupando o cargo de governador, estaria passando pelo mesmo... o cabral ainda foi um dos melhores governadores dos ultimos anos...

    ResponderExcluir

Não saia do Blog sem deixar seu comentário