Comentários sobre política brasileira e outros temas polêmicos

Comentários sobre política brasileira e outros temas polêmicos

16 de julho de 2009

Promessa perigosa para ganhar eleição

Parece que o presidente Lula está pouco interessado no que possa acontecer com quem assumir o seu cargo em 2011. Algumas de suas atitudes certamente provocarão um rombo nas contas do Governo Federal, deixando de mãos atadas que tiver que administrar o Tesouro Nacional. O que importa é fazer tudo para ganhar a eleição do ano que vem, fazendo chegar ao Palácio do Planalto sua candidata. Por isso, Lula não sai do palanque, fazendo promessas que se cumpridas vão confirmar tais expectativas;

Lula anunciou aos aposentados que vai dar a eles um aumento real acima da inflação, em 2010 - "coincidência ser ano de eleição -, num momento em que se registra queda na arrecadação da Previdência. E é o mesmo Lula que vetou o mesmo reajuste em 2006, demonstrando total incoerência, pois hoje a situação é bem pior, pois houve de lá para cá uma crise financeira no mundo, que não foi para o Brasil a "marolinha" que ele disse que aconteceria;

Esse veto ainda vai ser apreciado e o anúncio antecipado para muitos é uma espécie de caça-voto para cima dos aposentados. Com isso, pode acontecer uma derrubada do veto de Lula ao reajuste de 2006. Aí, caindo o veto, o reajuste seria retroativo a três anos, gerando uma despesa de cerca de R$ 38 bilhões. Mas parece que o que interessa é ganhar a eleição do ano que vem. Se conseguir eleger sua candidata e ela se sair mal, o presidente tenta voltar em 2014 para ver se fica mais oito anos.

2 comentários:

  1. Aproveitando a idéia da Passeata Virtual “Fora Sarney”, faço aqui a sugestão de que no dia 7 de Setembro de 2009, façamos outra passeata virtual, nos organizando desde já.

    Esta passeata, como a Fora Sarney, começaria no seu computador e terminaria em vários pontos:

    Na presidência da República, No Congresso Nacional, No Supremo Tribunal Federal, na Procuradoria Geral da União, na Assembléia Legislativa de seu estado, no Palácio do Governo do seu estado, na Câmara de Vereadores de sua cidade e na Prefeitura de sua cidade.

    A idéia é enviar o maior número possível de emails de protesto contra a situação atual, da falta de ética, de moral, de honestidade de nossos governantes e parlamentares.

    Denunciaremos o governo federal por agir a margem da lei com a campanha eleitoral antecipada, o que é ilegal, e exigindo, como cidadãos, que fossem tomadas as devidas providências.

    Os e mails seriam mandados para os seguintes enderêços:


    Senado Federal: Alô Senado http://www.senado.gov.br/sf/senado/centralderelacionamento/sepop/?page=alo_sugestoes&area=alosenado
    Câmara Federal: Fale com o deputado: http://www2.camara.gov.br/canalinteracao/faledeputado
    Supremo Tribunal Federal – Central do Cidadão - http://www.stf.jus.br/portal/centralCidadao/enviarDadoPessoal.asp
    Procuradoria Geral da União - pfdc@pgr.mpf.gov.br
    Presidência da República – Fale com o Presidente - https://sistema.planalto.gov.br/falepr2/index.php

    Gostaria de ter a opinião dos leitores com relação a idéia.

    ResponderExcluir
  2. Lula está interessado que nos próximos quatro anos nada dê certo e que o próximo presidente faça uma administração pior do que a sua. Só assim poderá se candidatar novamente como o salvador da pátria em 2014.

    ResponderExcluir

Não saia do Blog sem deixar seu comentário