-

23 de julho de 2010

PT, Lula e as Farc: qual a novidade?

Chega a ser engraçada a reação da candidata de Lula às declaração do candidato a vice-presidente de José Serra (PSDB), o deputado federal Índio da Costa (DEM), falando sobre as ligações do PT com as Farc, que por sua vez tem ligações com o narcotráfico. Pior ainda é o partido de Lula mover ação contra Índio da Costa por ter trazido para a campanha eleitoral fato que todo mundo conhece. Postagem de hoje no blog Reaja Brasil diz: "Se o PT quiser processar todo mundo que os liga aos narcotraficates, vai faltar tribunal. Pois além dos pioneiros Constantine Menges, Olavo de Carvalho, Graça Salgueiro, Heitor de Paula e outros articulistas do MSM, que há anos escrevem rotineiramente das conexões entre o PT, as Farc e outros grupos terroristas e do narcotráfico latino-americano, outras pessoas já denunciaram os fatos que só agora, após anos de devastação petista, Índio da Costa, seguido pela tucanada (José Serra, Sérgio Guerra, Geraldo Alckmin) resolveu comentar.Então, considerei útil agregar alguns links, vídeos e comentários a respeito. Encontrei-os rapidamente, clicando web afora, nesta segunda (19), interessado que estava para ler a respeito" .

Para demonstrar que o PT está fazendo jogo de cena, o blog  'Reaja Brasil' traz mais o seguinte trecho de uma entrevista com ninguém menos que Raul Reyes, um dos comandantes das Farc, já falecido: "Bem, o PT já não pode mais processar Raul Reyes, o segundo das Farc, abatido pelos bravos militares colombianos numa operação que também capturou o notebook do traficante, que continha informações sobre... Bem, para não restar dúvidas, segue trecho da entrevista do ex-vice das Farc, realizada pelo jornalista Fabiano Maisonnave, lá atrás, em agosto de 2003, na não menos revolucionária Folha de S. Paulo:
Folha de S.Paulo - Vocês têm buscado contato com o governo Lula?

Reyes - Estamos tentando estabelecer --ou restabelecer-- as mesmas relações que tínhamos antes, quando ele era apenas o candidato do PT à Presidência.

Folha de S.Paulo - O sr. conheceu Lula?

Reyes - Sim, não me recordo exatamente em que ano, foi em San Salvador, em um dos Foros de São Paulo. 

Folha de S.Paulo - Houve uma conversa?

Reyes - Sim, ficamos encarregados de presidir o encontro. Desde então, nos encontramos em locais diferentes e mantivemos contato até recentemente. Quando ele se tornou presidente, não pudemos mais falar com ele.

Portanto, o comando da campanha da candidata de Lula está fazendo a mesma de comportar como atriz, também reagindo às declarações do Índio da Costa, quando muita gente sabe que o vice de Serra não caluniou nem inventou, apenas trouxe à memória do eleitorado fatos que não podem pasar esquecidos, pois demonstram o que pretendem fazer no País aqueles que ~parecem não querem "largar o osso" do Poder.

2 comentários:

  1. Mesmo porque, caro amigo Airton, esses assuntos devem vir a tona na campanha eleitoral porque os eleitores precisam saber das verdadeiras intencoes do candidato. Se Dilma, Lula e outros fazem parte do Foro de Sao Paulo que e aliado das FARC nos assuntos de contrabando e narcotrafico eles simplesmente tem que admitir isso. Eles ficaram todos de saltos altos por causa das declaracoes de Indio da Costa que apenas citou algo que todo Brasil conhece. Esses vermelhos do PT nunca esconderam que sao amigos dessa gente. Era a certeza da impunidade. Nao sei por que tanto melindre agora. Eu nao soube de nenhuma negativa deles ate agora. Portanto, sao sim cumplices dos terroristas das FARC e do Foro de Sao Paulo. Indio e que devia processa-los por tentar esconder do eleitor essa ligacao com criminosos.

    ResponderExcluir
  2. Amigo Airton

    E historico o apoio do PT as FARC e ao narco trafico, Afinal de contas as FARC financiaram a campanha de Lula e operam livremente na zona de fronteira entre o Brasil e a Venezuela.

    Infelizmente somos governados por uma Organização criminosa, o PT.

    ResponderExcluir

Não saia do Blog sem deixar seu comentário