-

14 de julho de 2010

Opinião da Marília Gabriela sobre a Dilma

A apresentadora de TV Marília Gabriela tem opinião sobre a candidata de Lula à sua sucessão. Da mesma forma que aconteceu com Regina Duarte sobre Lula, em 2002, ela também demonstra ter medo da ex-ministra. Convém saber o que Marília Gabriela pensa sobre a ex-guerrilheira que Lula empurrou goela a dentro do PT e demais partidos de sua "base aliada":

Quem tem medo da "doutora" Dilma?
VOU CONFESSAR: Morro de medo de Dilma Rousseff. Esse governo que tem muitos acertos, mas a roubalheira do governo do PT e o cinismo descarado de LULA em dizer que não sabia de nada nos mete medo.


Não tenho muitos medos na vida, além dos clássicos: de barata, rato, cobra. Desses bichos tenho mais medo do que de um leão, um tigre ou um urso, mas de gente não costumo ter medo. Tomara que nunca me aconteça, mas se um dia for assaltada, acho que vai dar para levar um lero com os assaltantes (espero). Não me apavora andar de noite sozinha na rua e, não tenho medo algum das chamadas "autoridades", só um pouquinho da polícia, mas não muito.


Mas de Dilma não tenho medo; tenho pavor. Antes de ser candidata, nunca se viu a ministra dar um só sorriso, em nenhuma circunstância. Depois que começou a correr o Brasil com o presidente, apesar do seu grave problema de saúde, Dilma não para de rir, como se a vida tivesse se tornado um paraíso.

Mas essa simpatia tardia não convenceu. Ela é dura mesmo. Dilma personifica, para mim, aquele pai autoritário de quem os filhos morrem de medo, aquela diretora de escola que, quando se era chamada em seu gabinete, se ia quase fazendo pipi nas calças, de tanto medo.

Não existe em Dilma um só traço de meiguice, doçura, ternura.Ela tem filhos, deve ter gasto todo o seu estoque com eles e não sobrou nem um pingo para o resto da humanidade. Não estou dizendo que ela seja uma pessoa má, pois não a conheço; mas quando ela levanta a sobrancelha, aponta o dedo e fala, com aquela voz de general da ditadura no quartel, é assustador.
E acho muito corajosa a ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira, que enfrentou a ministra afirmando que as duas tiveram o famoso encontro. Uma diz que sim, a outra diz que não, e não vamos esperar que os funcionários do Palácio do Planalto contrariem o que seus superiores disseram que eles deveriam dizer. Sempre poderá surgir do nada um motorista ou um caseiro, mas não queria estar na pele da suave Lina Vieira.
A voz, o olhar e o dedo de Dilma, e a segurança com que ela vocifera "suas verdades", são quase tão apavorantes quanto a voz e o olhar de Collor, quando ele é possuído. Quando se está dizendo a verdade, ministra, não é preciso gritar; nem gritar nem apontar o dedo para ninguém. Isso só faz quem não está com a razão, é elementar.
Lembro de quando Regina Duarte foi para a televisão dizer que tinha medo de Lula; Regina foi criticada, sofreu com o PT encarnando em cima dela - e quando o PT resolve encarnar, sai de baixo. Não lembro exatamente de quê Regina disse que tinha medo -nem se explicitou-, mas de uma maneira geral era medo de um possível governo Lula.
Demorei um pouco para entender o quanto Regina tinha razão.
Hoje estamos numa situação pior, e da qual vai ser difícil sair, pois o PT ocupou toda a máquina, como as tropas de um país que invade outro. Com Dilma seria igual ou pior, mas Deus é grande...

7 comentários:

  1. Com Dilma presidente os radicais petistas vão assumir. Imaginem o Brasil, a mais nova república bolivariana!
    Tem que apavorar Marilia GAbriela ou quem pensa no Brasil construindo um futuro em ambiente democrático.

    ResponderExcluir
  2. Este eh o meu e de minha familia, medo do que essa mulher possa fazer. Nao posso acreditar que estaremos indo em direçao do mesmo destino de nosso vizinho, a Venezuela.

    ResponderExcluir
  3. A inteligência de Marília Gabriela visualiza a derrocada final do nosso país. Estamos sem referência de valores e ética! Palavras muito bem contextualizadas numa realidade sombria de uma nação que caminha passivamente para o matadouro. É triste mesmo! Parabéns a Marília pela coragem e pertinência das palavras. Precisamos acordar Brasil!!!!

    ResponderExcluir
  4. Prezado senhor:
    Acredito que a veracidade da informação por parte do editor do blog deva ser uma preocupação constante, confira o desmentido:

    Marília Gabriela desmente autoria de texto contra Dilma
    Claudio Leal
    A jornalista e apresentadora Marília Gabriela está indignada com a divulgação de um texto - falsamente atribuído a ela - contra a pré-candidata à presidência, Dilma Rousseff (PT). "Não tem nada a ver comigo", diz a Terra Magazine, por telefone. Marília decidiu procurar assistência jurídica, nesta terça-feira, depois de ver o pseudo-libelo antipetista ser reproduzido pelo site do deputado federal José Carlos Aleluia (DEM-BA), que apoia a candidatura de José Serra (PSDB). "O próximo passo é procurar meus advogados".
    Confira a materia na integra no site terra: http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI4403123-EI6578,00.html

    ResponderExcluir
  5. Caro blogueiro, sugiro sempre verificar a veracidade da informação que você posta no seu blog. A suposta autora já desmentiu a autoria do texto. Isso pode ser verificado ao fazer uma pesquisa do google utilizando o texto "marilia gabriela dilma"

    ResponderExcluir
  6. Marilia Gabriela já desmetiu. Diz que o texto não é dela.
    Porém, a opinião é a de muitos brasileiros, inclusive a minha.

    ResponderExcluir
  7. EU TENHO MAIS MEDO DO QUE O MEDO ATRIBUIDO A MARILIA GABRIELA. QUEM É DILMA ? A NÃO SER QUE LI QUE FOI GUERILHEIRA, SEI QUE FOI UMA LEVA E TRAZ DO LULA

    ResponderExcluir

Não saia do Blog sem deixar seu comentário