-

24 de julho de 2016

Terrorismo: Estaríamos 'entregando o ouro ao bandido'?

Da coluna de hoje de Artur Xexéo no jornal "O Globo", destaco e transcrevo um tópico sobre a Olimpíada e as ameaças de possível terrorismo durante o evento, para que seja pensado e refletido, pois ele demonstra que as autoridades do Governo podem estar não somente apavorando o povo, mas também incentivando os terroristas a fazerem das suas no Rio de Janeiro durante a Olimpíada que reunirá no Rio cerca de 15 mil atletas de mais de 200 países e milhares de turistas do Brasil e de vários pontos do mundo:
"Faltam 12 dias para a abertura dos Jogos Olímpicos. É isso? Abro o jornal, ligo a TV, ouço o rádio e não vejo ninguém falando de ecordes, de superação, de equipes... Mas já sei tudo sobre simulação de atos terroristas. Como a polícia regiria num ataque às barcas, como o Exército deve se comportar num ataque a estações de Metrô. Fico feliz em saber que estamos preparados, mas será que eu precisava tomar conhecimento de tantos detalhes? Às vezes, tenho a impressão de que a gente está se preparando para ir à guerra e não para receber uma Olimpíada. Desde 1972, quando o Setembro Negromostrou como era fácil invadir uma vila olímpica faz parte das atribuições da cidade que recebe os Jogos preparar-se para evitar um possível ataque terrorista. Tenho a impressão de que, neste capítulo, o terror está perdendo. Talvez nenhuma cidade do mundo seja mais segura do que uma cidade olímpica. Mas será que eu preciso realmente saber tudo que as autoridades estão preparando para garantir a segurança do Rio?;
E tem outra coisa. Tudo que vejo na TV, leio no jornal, ouço no rádio é acessível também aos terroristas, se eles estiverem aqui. Fica a pergunta que não quer calar: será que a gente não tá entregando o ouro ao bandido?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia do Blog sem deixar seu comentário