-

24 de abril de 2010

Três blogueiros, três temas interessantes


Alguns dos blogueiros que acompanho por aqui fazem sempre postagens bastante interessantes, abordando assuntos com os quais estamos de acordo. Algumas vezes aparecem até algumas coincidências sobre os temas, em outras, escrevem algo que gostaríamos de ter escrito também. Hoje trago a transcrição do que alguns deles postaram;

Começamos com o caso da falta de controle na distribuição de benefícios a idoso com mais de 65 anos, de um salário mínimo com base na renda familiar, com a constatação de que mais de 100 mil velhinhos receberam indevidamente o auxílio, em especial por serem até donos de automóveis. O assunto foi trazido pelo blog Coturno Noturno:



100.000 velhinhos corruptos e um governo incompetente


O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome pagou, em 2009, R$ 16,8 bilhões em Benefícios de Prestação Continuada, que garantem ao idoso com mais de 65 anos e renda familiar menor do que 1/4 do salário mínimo per capita, o recebimento de um salário mínimo mensal. A lei é de 2003 e faz parte do Estatuto do Idoso. No último ano, foram beneficiados 3,2 milhões de pessoas. Auditoria do TCU verificou, recentemente, o pagamento indevido de cerca de R$ 500 milhões anuais, correspondente a 3% de todo o valor pago. Durante a auditoria, o TCU identificou beneficiários com sinais de riqueza como propriedade de carros (103.904) e imóveis rurais (13.750), participação como sócio de empresas (1.472) e beneficiários com deficiência inseridos no mercado de trabalho (7.715). É pura incompetência e falta de fiscalização do governo Lula, para a alegria de 100.000 velhinhos corruptos.

Já o blog Alerta Total fala sobre a pressão que Ciro Gomes recebeu do Palácio do Planalto para desistir de sua candidatura à Presidência da República pelo PSB, que deverá negar a Ciro o direito de concorrer à sucessão de Lula:



Lula joga Ciro no colo de Serra?


O cearense Ciro Gomes tem boas razões para não querer ser tratado como “defunto que ainda está vivo”. Se Lula não o quer na disputa presidencial pelo PSB, José Serra gostaria muito de tê-lo como candidato a vice. O PSDB e seus aliados estudavam uma complicada solução jurídica para permitir que isso aconteça, se as condições de negociação política também permitirem. Tudo indica que não passa de mais um factóide da pré-campanha eleitoral. As chances de casamento são pequenas.

Tudo o que Lula agora não quer é que Ciro caia no colo dos tucanos, roubando ainda mais os votos que começam a faltar para Dilma - que tem tudo para ser a grande vítima da sucessão. Enquanto isso, o quase cadáver Ciro joga no morde e assopra até o juízo final. Ontem ele bateu nos tucanos. Em entrevista à Folha de S. Paulo, atirou em todos. Primeiro, falou bem de Dilma, e enalteceu Serra: “O que eu digo a todo mundo que me pergunta é que a Dilma é uma pessoa muito melhor do que o Serra, mas infelizmente para nós outros, o Serra é mais preparado do que ela, mais legítimo do que ela”.

Em seguida, Ciro detonou o tucanato, sobretudo FHC, alegando que é negativa a vinculação de Serra a um projeto de país que prejudicou o Brasil de forma quase criminosa: “Ele foi ministro do governo Fernando Henrique durante quase oito anos. Não adianta fazer de conta, manipular, fazer conivência da grande mídia, lavagem cerebral, não adianta. Ele foi ministro do Planejamento no tempo em que se formatou a privataria. Ele foi ministro da Saúde, ele foi o sucessor do Fernando Henrique, ele foi a Dilma do Fernando Henrique. Isso, infelizmente, é o real. Então, na política, você é você e as suas circunstâncias. Eu, por exemplo, era da mesma turma e rompi quando vi o Fernando Henrique fazer o que estava fazendo. Fui para o deserto, fui falar contra, apelar contra, sofri o pão que o diabo amassou, para sustentar a coerência da minha percepção de mundo em relação ao Brasil”.

O PSB se reúne na terça-feira para oficializar o apoio da legenda à pré-candidata petista, Dilma Rousseff. Ciro sabe que é cabra marcado para morrer, mas promete reagir até lá: "Até terça feira de manhã, vou lutar e espernear, mas vou obedecer a decisão do partido". O problema é que Ciro não estará presente da reunião que vai detoná-lo da campanha presidencial. Mas promete lutar até o fim: “Eu vou lutar até segunda-feira à noite. Porque considero fundamental para o Brasil, para a democracia brasileira, que o Brasil decida, e não os esquemas de gabinetes em Brasília, confinando as opções até deixar o povo sem alternativa praticamente nenhuma. Eu não quero tomar a Presidência da República de ninguém. Eu quero participar de um debate, trazer uma experiência de 30 anos de vida pública decente, de vivências na área econômica. Mas se o partido entender que não, eu respeitarei. Porque uma democracia se faz não com donos da verdade, se faz com respeito às maiorias. Se a maioria do meu partido entender que não devo ser candidato, eu respeitarei completamente”.

Mas Ciro já enxerga o próprio destino político de maneira melancólica: “Se eu não for candidato a presidente da República, eu vou me aquietar. Vou sair da política, não sei se definitivamente, mas pelo menos por um longo tempo”.


Outro blog que traz assunto político atual é o O Copista, com recado à candidata de Lula muito interessante:

Recado para a Dilma Rousseff


Dilma Roussef, você, a candidata do lulismo ao governo do país, é um nada em termos gerenciais e políticos.

E ainda assim, Dilma, você finge ser capaz de governar o Brasil.

Pior que o nada, quem tem dois neurônios funcionando neste mundo, sabe que você, Dilma, pode vir a ser um buraco negro onde toda luta e realização cidadã será tragada em favor de uma ideologia ultrapassada e fracassada, cuja história está manchada pelo sofrimento, pela miséria e pelo extermínio de inocentes, como foi na URSS, ainda é em Cuba e já está pronta para ser na Venezuela.

E ainda assim, Dilma, você finge ser capaz de governar o Brasil.

No mundo moderno, Dilma, sua ideologia só encontra abrigo em Cuba, na Coréia do Norte e, mais recentemente, na Venezuela, cujo desvairado governante merece seu beijo, merece sua atenção e, quem sabe, sua obediência. Estes países são, hoje, as vítimas do moribundo comunismo que, mesmo in extremis, continua enganando os jovens, atraindo-os para sua armadilha falida e homicida.


E ainda assim, Dilma, você finge ser capaz de governar o Brasil.

E você, Dilma, tem a coragem de defendê-los, mesmo sabendo da desgraça que provocam onde se impõem.

E ainda assim, Dilma, você finge ser capaz de governar o Brasil.

Dilma Roussef, você é a face deste modelo ultrapassado. Sua história e sua personalidade foram moldadas, desde a infância, pelo esquerdismo. A repulsa que o petismo demonstra em relação a sua candidatura, imposta pelo Luiz Inácio, está relacionada tanto ao seu temperamento individualista e autoritário quanto ao seu passado pautado pela violência.

E ainda assim, Dilma, você finge ser capaz de governar o Brasil.

Em resumo, você é detestável para todos os "companheiros" que são obrigados a apoiá-la. Imagine, então, para o povo que mesmo vendo, de você, apenas a face enganosa, já a repudia.

E ainda assim, Dilma, você finge ser capaz de governar o Brasil.

Dilma Roussef, o povo não é cego. Os cidadãos brasileiros estão percebendo o quanto você está fingindo, minha filha.

E ainda assim, Dilma, você finge ser capaz de governar o Brasil.

Porém saiba, o povo pode até ser enganado por um falso líder, mas é só durante algum tempo. E você, Dilma, nunca foi líder de nada. Nem será. Muito menos do Brasil.

Um comentário:

  1. Airton, eu fico pensando por que sera que Ciro Gomes saiu do governo FHC, segundo ele, assim que este comecou fazer coisas com as quais ele nao concordava? Por outro lado no governo de luis inacio ele foi ate o final sem se rebelar contra tantos desmandos e escandalos que nortearam este governo! Sera que ele congrega os mesmos ideais de lula? Um governo totalitario? E que para consegui-lo vale tudo, ate corrupcao, assassinatos, negociatas, mensaloes, tramas, protecionismos e empreguismo desenfreados?

    ResponderExcluir

Não saia do Blog sem deixar seu comentário