A notícia está hoje no site do jornalista Claudio Humberto:
Nos últimos 10 anos, o governo federal gastou R$ 10,8 bilhões com publicidade. Segundo dados divulgados pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência, entre os meios de comunicação, as empresas de televisão receberam 60% dos recursos. De acordo com a ONG Contas Abertas, nos três primeiros meses deste ano eleitoral, o governo aumentou em 81% suas despesas com publicidade, em comparação com o primeiro trimestre de 2009. De janeiro a março de 2010, foram R$ 196,8 milhões com publicidade institucional.
Lula sanciona lei sobre publicidade
O presidente Lula sancionou na noite de ontem (30) a lei que cria regras para a contratação de serviços prestados por agências de propaganda ao poder público. De acordo com a nova lei, está proibida a contratação de atividades como assessoria de imprensa e relações públicas em conjunto com serviços de publicidade. Também determina que informações sobre a execução dos serviços e as despesas relacionadas a ele sejam divulgadas na internet.
E facil para ele gastar o que bem quiz durante oito anos e agora no fim do segundo mandato aprova uma lei que limita os gastos para o proximo presidente. Acho que ele esta mostrando ai que esta certo da vitoria de Serra! E um infame mesmo!
ResponderExcluir