-

8 de outubro de 2010

Dilma tenta dizer que não disse o que disse

Depois do resultado da eleição de domingo, quando o PT ficou frustrado com o fato de Dilma Rousseff não ter vencido no primeiro turno, contrariando as previsões de Lula & Cia. e os resultados das pesquisas de intenção de voto e de boca de urna, o que se vê agora são mudanças de opiniões e atitudes por parte do comando da candidata governista. Depois da onda contra Dilma por conta de possível posição favorável ao aborto e a casamento gay, a toda hora alguém ligado à candidata (e ela própria) se pronuncia sobre os temas. Nas entrelinhas, procuram agradar a Marina Silva, dona de um capital de quase 20 milhões de votos. Os cuidados para não desagradar a Marina e, por conseguinte, tentar conseguir o apoio dela, os petistas estão fazendo verdadeiras ginásticas para dizer que não disseram o que todo mundo sabe que disseram. Uma prova disso está na notícia publicado no site da Folha de São Paulo:

Blog feito por militantes do PT chama Marina de 'traíra' 


O "Blog da Dilma", feito por militantes do PT e que se define como "o maior portal da Dilma Rousseff na internet", postou na véspera da eleição um texto com ataques a Marina Silva. O arrependimento veio rápido e o texto saiu do ar tão logo a candidata do PV, com 20 milhões de votos, passou a ser assediada para dar o seu apoio aos dois candidatos que disputam o segundo turno das eleições. O post, com o título "Marina Silva, a traíra", a chamava de "ecochata", e afirmava que sua candidatura era uma vingança contra Dilma e Lula. O texto ainda dizia que Marina não tem "conhecimento" e "caráter" para governar o Brasil.


O artigo foi publicado no dia 30 de setembro e retirado do ar no dia 4 de outubro, dia seguinte às votações do primeiro turno, quando ficou claro que era necessário tentar pescar a preferência de 19% dos eleitores que escolheram a candidata do PV no primeiro turno.A previsão feita pelo texto, com a leitura de hoje, é o que os petistas não querem que aconteça: o Blog da Dilma afirmava que Marina iria, no segundo turno, "cair no colo" do candidato do PSDB à presidência, José Serra."Ela alimentava esperanças de que o presidente Lula a escolhesse para ser sua sucessora, e quando percebeu que não seria a escolhida deu o bote tal como uma cascavel", afirmava o texto assinado por Jussara Seixas, uma das editoras do blog.


Agora, Dilma vai correr atrás de evangélicos e católicos conservadores tentando agradá-los e evitar que se repita no segundo turno a sangria que sofreu com as postagens em blogs e sites de afirmações dela sobre os dois temas polêmicos. Some-se ainda o "fogo amigo" provocado pelas atividades dos filhos de Erenice, braço direito de Dilma na Casa Civil e sua sucessora naquela pasta. Para quem parecia estar voando em "céu de brigadeiro", parece que agora vem por aí um voo até 31 de outubro cheio de turbulências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia do Blog sem deixar seu comentário