-

15 de julho de 2015

"Esclarecendo o golpe"

  • Hoje estou transcrevendo a opinião de Ailton G. Monteiro Filho, do Rio de Janeiro, que dá um desabafo na seção de cartas de um jornal carioca, com o título acima. Eis a carta:
  • "Golpe é fazer o Tesouro Nacional injetar recursos do BNDES para financiar obras, com juros 'especiais', em países sob ditadura. O Tesouro Nacional não gera receitas, apenas recolhe os impostos pagos pelo sofrido povo brasileiro. Golpe é convocar os veículos de comunicação para prometer redução na tarifa de energia elétrica e, ao final, proporcionar aumentos na ordem de 60%, levando o setor elétrico à completa desorganização. Golpe é reduzir os recursos de financiamento do Fies enquanto a propaganda governamental alardeia o slogan 'Pátria educadora'. Golpe é fazer da maior empresa do país, a Petrobras, fonte de recursos ilícitos para partidos políticos e suas campanhas eleitorais. A Petrobras e seus funcionários não merecem tal despropósito."
  • Esse desabafo é também de milhões de brasileiros que estão demonstrando nas pesquisas de opinião pública o quanto desaprovam o governo de Dilma Rousseff, que hoje tem uma rejeição de quase 70%. Não é por outro motivo que chamam de golpista que aponta as suas falcatruas;
  • Não é sem motivo que o Palácio do Planalto está sem dormir por causa da grande manifestação marcada para o próximo dia 16 de agosto. Seja na rua ou de qualquer outra forma, cabe a nós também protestar contra o que Dilma e seus 'companheiros' estão fazendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia do Blog sem deixar seu comentário