-

25 de janeiro de 2016

Dilma garante que também é honesta igual a Lula

"Não  tenho na minha vida, ao longo do tempo no PDT ou no PT, nenhuma acusação de uso indevido de dinheiro público. Não tenho dinheiro no exterior, tenho uma vida absolutamente ilibada e honro meus companheiros, porque sei que meus companheiros sempre combateram mau uso de dinheiro público, da corrupção, e fomos sempre nós que defendemos a democracia", afirmou a presidente Dilma na última sexta-feira. Mas, ninguém deu gargalhada. Afinal, a plateia era toda de simpatizantes presentes a uma reunião da Executiva Nacional do PDT, onde foi recebida com gritos de "Guerreira do povo brasileiro!" e "Não vai ter golpe!";

Empolgada, Dilma fez referência ao impeachment do ex-presidente Getúlio Vargas fazendo analogia daquele episódio que levou Vargas ao suicídio como sendo um prenúncio o que está acontecendo hoje com ela, aproveitando para voltar a atacar a oposição que quer vê-la fora do Governo: "Não há nenhuma base para o impeachment, e eles sabem disso, mas não ligam para isso. Não gostam de ser chamados de golpistas. Mas são". Mais uma vez a plateia delira demonstrando apoio à presidente;

Na véspera, a presidente havia declarado que gostaria de manter diálogo com a oposição, mas no dia seguinte partiu mais uma vez para o ataque. Reagindo, o senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) afirmou: "Assim é óbvio que não dá! Golpista é quem aplicou o conto do vigário nos brasileiros para se eleger. É golpista também quem deu cobertura política à atuação dos que praticaram graves atentados contra as instituições republicanas reveladas pela Lava-Jato". Já alguns gozadores de plantão perguntam, no caso da comparação com Getúlio Vargas, se haverá suicídio em 24 de agosto ou se isso acontecerá antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia do Blog sem deixar seu comentário